Palestra Inovação

 

"Gerando, vicenciando e incorporando a INOVAÇÃO"

Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor

 

Ainda não encontrou a fórmula ideal para criar?

 

 

Em uma época que o vertiginoso surgimento de novidades é tão grande que chaga ao ponto de desafiar até nossa cognição e impõe uma necessidade (quase que de subsistência), do acompanhamento das novas teologias, ainda temos que lidar com a “obrigatoriedade” de sermos criativos e geradores de inovação.

O palestrante Claudio Neri tem como característica a utilização do embasamento científico, aliado com a sua importante bagagem profissional e por meio de uma perspectiva exclusiva, para mostrar que a inovação é fruto de um conjunto de elementos que estão disponíveis em abundância, mas não são utilizados pelo fato das pessoas estarem condicionadas a atuar de uma maneira que desfavorece a criatividade.

 

Isso significa que o processo criativo não é um dom de pessoas especiais, mas sim uma habilidade presente no indivíduo e que pode ser desenvolvida, ou seja, inovar é um ato que pode ser realizado por qualquer pessoa ou entidade, desde que seja observado os elementos necessários para tal.

 

A inovação envolve também, aspectos importantes nos âmbitos pessoal e social, que abrange desde as pressões exercidas pelos novos tempos, quanto pela necessidade de oferecer algo novo para pessoas cada vez mais individualistas e imediatistas. Portanto, o palestrante aborda o aspecto humano para mostrar ao seu público que é possível amenizar o peso desses compromissos, enxergar as necessidades (individuais e coletivas), e assim gerar as condições emocionais e estruturais fundamentais para se produzir inovações úteis e sustentáveis.

PRINCIPAIS ASSUNTOS ABORDADOS

 

“Timing” do produto inovador

Confiança e segurança para criar

A importância de inovar

Definindo inovação

Motivação para inovar

O tangível e intangível no processo criativo

Promovendo o bem estar pessoal e social

Importância das redes de sociais  

Abundância de oportunidades para inovar

Ambiente propício para desenvolvimento criativo

Fontes de inspiração

Perdendo o medo do novo

Utilidade e sustentabilidade

Influência social, cultural, organizacional e política

A importância do “eu” no processo de criação

Faça um evento que vai deixar seu público faminto para criar

Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor