Claudio Neri

 

Publicitário, empresário, consultor e palestrante. Atuou por mais de 20 anos como sócio e diretor de empresas nos segmentos de Serviços, Finanças,  Entretenimento e Franchising. Cursou Mestrado em administração como aluno ouvinte na UNIP; na FGV fez o MBA em Logística Empresarial, Pós-Graduado em Negócios Internacionais e Formação de Consultores Empresariais Internos e Externos; Graduado em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi e Language Development for Business na EF University em NY nos USA. Atualmente é consultor responsável por várias recomendações estratégicas para empresas globais lideres de mercado, além de fundador da AdVitrina, uma Agência de Marketing Digital idealizada para dar suporte na comunicação online para pequenos empreendedores. (Visite o site da agência em www.advitrina.com)

 

 

Desenvolveu projetos relevantes que resultou em cases           

vitoriosos, publicações e reconhecimentos:   

 

         

Coparticipação Prêmio VOLVO Segurança no Trânsito – Unilever (2004);

 

Prêmio Quality de Gestão – CMN Express (2007);    

 

Prêmio Programa de Bonificação de Performance (PBP) - Unilever (2009);

 

“Big Win”  no projeto de “direcionamento de ações no mercado” – Ind. Farmacêutica (2014);           

 

Rating “Perfect 10” no projeto de “Identificação dos Atributos de Compra” – Multinacional de Pesquisa de Mercado para uma companhia global de saúde da pele (2016);

 

Rating “Perfect 10” no projeto de “Imagem da Marca” – Multinacional de Pesquisa de Mercado para Indústria Farmacêutica Multinacional (2017);

 

Autor dos livros:

 

O PLANO - Um GUIA para o EMPREENDEDOR montar seu PLANO de NEGÓCIOS e para o INVESTIDOR avaliar o empreendimento;  FILOGEMINISTRAÇÃO - O Conceito” e o MÉRITO LITERÁRIO pela produção do Melhor Projeto de Plano de Negócios em 2012 Fundação Getulio Vargas (FGV)

 

 

Sucesso!!!!



O Plano é um livro que tem como objetivo mostrar as abordagens mais importantes de um empreendimento. Com ele, o leitor terá parâmetros para construir e avaliar um Plano de Negócios robusto, observando suas potencialidades estratégicas, bem como a organização de seus recursos financeiros, de pessoal e estrutural.


No desenvolvimento desse material foram abordadas as vertentes mais tradicionais para a construção de um Plano de Negócios, assim como as linhas acadêmicas da FGV. Também foram incorporados os aspectos oriundos do dia a dia corporativo que só um profissional com vasta vivência em administração de negócios próprios pode oferecer.


O livro faz comparações com fatos históricos e outros fenômenos que transformam o mundo ao longo dos tempos. Com isso, visa amenizar o peso burocrático que é a construção de um planejamento e proporcionar maior identificação do leitor com o conteúdo, facilitar o entendimento e cativar aderência no desenvolvimento do seu trabalho.


O texto ainda incentiva a criatividade dos leitores na busca de alternativas que possam gerar diferenciação mercadológica e, consequentemente produzir algo inovador e com longevidade. Portanto, considere a leitura do O Plano como fundamental para elaborar e avaliar um Planejamento Estratégico ou seu Plano de Negócios.

 

 

 

Extraordinário!!!

Todos buscam a felicidade! Só que a felicidade é subjetiva. O “ser feliz” para um não é a mesma coisa para o outro. Apenas uma coisa há em comum entre a felicidade de todas as pessoas que é “o sucesso” baseado no “atingimento de objetivos”.

 

Não importa se o objetivo é profissional, pessoal ou emocional. Todos buscam a felicidade através de metas, de objetivos. O grande problema é como estruturar o caminho na direção desses objetivos minimizando as possibilidades de erros e melhor, sabendo se esse é mesmo a caminho que lhe fará feliz.

 

Já imaginou ter o “poder” de prever os acontecimentos com grande grau de exatidão? E melhor, já pensou poder tomar as decisões mais acertadas e sabendo do seu desfecho no futuro nos âmbitos profissional, pessoal e sentimental?   Pois é, você pode! E o melhor de tudo é que esse “poder” já está dentro de você, já faz parte das magnificas capacidades do ser humano e, para ajudar, ainda temos ferramentas em abundância a nossa disposição para potencializarmos esse poder, só que as deixamos de lado pelo simples fato de estarmos estagnados pelos vícios das práticas cotidianas. No entanto, da mesma forma que somos hábeis para fazer coisas incríveis, também somos capazes de tomar atitudes que são equivocadas e, para piorar, essas atitudes nos levam a uma sequência de erros que nos acondicionam em um ciclo vicioso e degradante (individual e socialmente).

 

O conceito FILOGEMINISTRAÇÃO oferece uma proposta que tem base na interpretação das intercorrências, isto é, o entendimento da FILOGÊNESE da questão para gerar subsídios, e assim promover sua capacidade para ADMINISTRAR e direcionar aos objetivos esperados para si com uma redução substancial das aflições, além de observar e promover o bem-estar coletivo, o foco no ser humano e na sustentabilidade.

 

 

 

 

 

Publicado no anuário “Os Mais Relevantes Projetos de 2012”. Com edição anual esta publicação é distribuída aos executivos, bibliotecas e instituições de ensino do país servindo de referência a profissionais de todas as áreas.

ISSN 1809-9769

Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor