Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor

Simples,  provocante e polémico, mas vai te ajudar a encontrar o melhor caminho para seus objetivos 

Posso dizer que FILOGEMINISTRAÇÃO é um modelo de conduta oriundo da derradeira necessidade da humanidade de se adaptar ao mundo moderno.

 

Partindo do principio que o nível de complexidade humana chegou a um patamar que tem gerado enormes dificuldades de gestão social e que tal condição impacta na vida das pessoas (e também nas empresas - que precisam enxergar que o momento demanda por novas formas de se fazer negócios), é possível afirmar que esses modelos de gestão demonstram obsolescência.

 

Isso significa que, ou as pessoas e gestores (públicos e privados), se adequam ao momento do mundo ou a contínua degradação levará ao fatídico fim.

 

Contudo, o “poder” de mudar esse caminho ainda está nas mãos dos seres humanos, desde que haja atitudes conscientes no sentido desse objetivo.

 

Da mesma forma nas instituições, onde os gestores devem acompanhar esse racional e trabalhar na readaptação do negócio ao ambiente, seja por um processo de “Downsizing” ou pela troca dos atuais “departamentos” por “núcleos criativos de atendimento” para satisfazer especificidades de consumidores cada vez mais inteligentes e criteriosos. 

 

Mas será que é possível conviver em um mundo repleto de interesses, ideais diferentes, cheio de conflitos, imposições sociais e, com tudo isso, ainda poder ser feliz com esse conceito?

 

A resposta é SIM! E isso é possível graças ao simples fato de que todas as pessoas são iguais fisiologicamente. Logo, é exequível fazer a leitura do ambiente, das circunstâncias e do perfil do interlocutor, atrelados ao entendimento da interdependência dos elementos para proporcionar uma vida mais harmoniosa, sustentável e feliz para você e para os que lhe rodeiam.

Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor

Basicamente o conceito ajuda no processamento das informações para evidenciar o caminho na direção das conquistas dos seus objetivos e, assim, promover o bem-estar. O ser feliz...

 

Portanto, FILOGEMINISTRAÇÃO é uma metodologia de gestão fundamental para que o indivíduo (ou instituição), se ajuste às demandas temporais e espaciais que, através da leitura e raciocínio analítico das circunstâncias desencadeadoras que o colocou na posição que o “ser” se encontra atualmente na “vida”, promove o autoconhecimento e gera a capacidade de interpretar o ambiente de forma que possibilite estruturar oportunidades mais concretas para se atingir os objetivos com a redução substancial dos riscos nos âmbitos sociais, emocionais, ambientais e econômicos.

 

Além disso, o conceito tende a irradiar melhorias e adesão também para aqueles elementos que orbitam os adeptos do conceito, ou seja, amigos familiares, vizinhos, funcionários, fornecedores, etc.

 

Isso porque esses adeptos do conceito passam a emanar atributos que podem ser percebidos pelos indivíduos que os circundam, dentre os quais, se destaca a sabedoria, criatividade, harmonia, confiança (seguros de si), a promoção do bem estar coletivo, o quão são destemidos com relação as mudanças e ainda tem a capacidade de “escrever” seu futuro com alto índice de precisão e satisfação.

 

Uma vez entendido a regra universal de que qualquer resultante observada no presente (das mais simples às mais complexas), é decorrente de uma ação no passado que seguiu rigorosamente uma sequência de etapas, se presume que é algo passível de ser mapeado, identificado e, portanto, projetado para o futuro.

 

É importante expor que FILOGEMINISTRAÇÃO não é um sistema ordenado e sim um conceito interdependente e, sob essa circunstância, não almeja uma condição utópica, embora vislumbre um processo evolutivo global de longo prazo.

 

A ideia não é propor algo burocrático que tenha uma rigidez e fluxo de aplicabilidade, pois caso fosse, certamente haveria o risco substancial de automatizar mais alguma coisa na vida e que acabaria indo na contramão do objetivo do conceito.

 

Em suma, é uma proposta de conduta que visa a adaptação da pessoa ou instituição às demandas exigidas no momento atual do planeta (logo é um conceito atemporal), de forma que evidencie os melhores caminhos em direção daquilo que almeja.

 

Todos buscam a felicidade! Só que a felicidade é subjetiva e aderente com momento da vida de cada um. O “ser feliz” para um não é a mesma coisa para o outro. Apenas uma coisa há em comum entre a felicidade de todas as pessoas que é “o sucesso” baseado no “atingimento de objetivos”.

 

Não importa se o objetivo é profissional, pessoal ou emocional. Todos buscam a felicidade através de metas, de objetivos. O grande problema é como estruturar o caminho na direção desses objetivos minimizando as possibilidades de erros e melhor, sabendo se esse é mesmo o caminho que lhe fará feliz.

 

Ai que vem a questão: Já imaginou ter o “poder” de prever os acontecimentos com grande grau de exatidão? E melhor, já pensou poder tomar as decisões mais acertadas e sabendo do seu desfecho no futuro nos âmbitos profissional, pessoal e sentimental? 

 

Pois é, você pode! E o melhor de tudo é que esse “poder” já está dentro de você, já faz parte das magnificas capacidades do ser humano e, para ajudar, ainda temos ferramentas em abundância a nossa disposição para potencializarmos esse poder, só que as deixamos de lado pelo simples fato de estarmos estagnados pelos vícios das práticas cotidianas.

 

No entanto, da mesma forma que somos hábeis para fazer coisas incríveis, também somos capazes de tomar atitudes que são equivocadas e, para piorar, essas atitudes nos levam a uma sequência de erros que nos acondicionam em um ciclo vicioso e degradante individual e socialmente.

 

O conceito FILOGEMINISTRAÇÃO oferece uma proposta, cuja qual, tem base na interpretação das intercorrências, isto é, o entendimento da FILOGÊSE da questão para gerar subsídios e promover sua capacidade para ADMINISTRAR e lhe direcionar aos objetivos esperados para si com uma redução substancial das aflições, além de observar e promover o bem-estar coletivo, ou seja, o foco no ser humano e na sustentabilidade.

Veja a entrevista no tradicional

e centenário jornal do Rio de Janeiro

 

O livro chamou a atenção do repórter Ulisses Dávila quando percebeu que o  “Filogeministração - O Conceito”, não poderia ter sido lançado em uma época mais propícia, pois emerge no exato momento em que a população mundial vive um dos seus maiores desafios sociais em meio a conflitos de todos os tipos.

 

Filogeministração permite antecipar três certezas sobre a repercussão da leitura: a primeira é que o livro tende a gerar bastante discussão pelo fato de abordar pontos polêmicos; a segunda é que o leitor não vai ser a mesma pessoa ao fim da leitura; e terceiro, é que nenhum político ou líder social, vai querer que seus “discípulos” incorporem esse conceito.

 

 

Que tal uma palestra que motiva ao mesmo tempo que provoca o senso crítico, desperta a criatividade, promove o bem estar e, consequentemente, gera condições para entidades e pessoas alcançarem seus objetivos?

 

 

Contrate uma palestra diferente e impacte a sua plateia

Inovação, Consultoria empresarial, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Pesquisa de Mercado, Palestra, Workshop, moderação, moderador de pesquisa FILOGEMINISTRAÇÃO, depressão, Mentoria para Empreendedor